Premium O pesadelo de Vieira

José Eduardo Simões

Tópicos

SENADO - Luís Filipe Vieira é um homem inteligente, esperto e percebe o que é a vida e o que esta nos traz de bom e de mau. Soube crescer nos negócios, fazer amizades importantes, diversificar interesses e companhias, e tem capacidade para definir objectivos e a melhor estratégia para os atingir. Teve bons mestres e fez-se mestre. Como pessoa, é por vezes menos simpático (haverá alguém que o não seja aqui e ali?) e impositivo, mas é habitualmente afável, agradável, e é da sua natureza criar empatias seja com quem for e em qualquer ambiente.

Conhece as pessoas, gosta de conviver, não vira as costas a ninguém (a não ser em circunstâncias extraordinárias, ou se alguém o quiser substituir), ouve o que lhe dizem mas tem a sua forma de pensar e decide pela sua cabeça. Por isso foi eleito e reeleito.

Tem, a meu ver, o perfil certo para o cargo de presidente do Benfica e grande parte dos sucessos recentes deste clube devem-se ao seu estilo e tipo de actuação. A menos que algo de muito mau ocorra nos processos judiciais, será reeleito sem dificuldades.