Premium O "fenómeno" Eleven Sports em Portugal ainda agora começou

O "fenómeno" Eleven Sports em Portugal ainda agora começou

"Para o telespectador nacional, a confusão instalou-se! Como assistir aos jogos que via na TV, onde apenas tinha de escolher o canal Sport TV na box?"

No final de 2015 deu-se o 1.º abalo nos hábitos caseiros quando a Altice entrou em força na disputa dos direitos televisivos dos clubes e assinou contratos com Porto, Rio Ave, Boavista, Vitória de Guimarães e Farense, quebrando o monopólio da Sportinveste e NOS. Para já, o espectador não nota a diferença, pois a BTV continua (até ver) a transmitir os jogos em casa do Benfica e a Sport TV todos os restantes desafios das duas ligas nacionais.

Não sei se esse negócio (que terá sido bom para aqueles clubes e os coloca em vantagem face à concorrência) será suficientemente compensador para a Altice ou se esta estará arrependida de entrar num "jogo" em que apenas representa sete equipas (19,4%), enquanto a NOS detém os direitos das restantes 29 (80,6% do mercado e os dois players mais atractivos). Só o futuro o dirá, embora eu admita que os direitos de transmissão televisiva dos clubes em Portugal vão sofrer alterações a curto prazo.