Exclusivo Muito mais do que apenas uma final
Rúben Amorim disse ontem que o título da Taça da Liga é mais importante para o Sporting e é difícil contrariá-lo, mas o FC Porto também entra pressionado para o jogo de Leiria.
Rúben Amorim assumiu há alguns dias a evidência de que a Taça da Liga não chega para salvar a época do Sporting. Por outro lado, não chegou a dizer que chega para a condenar definitivamente, mas até a forma como o clube tem protelado a saída de Porro para poder usá-lo em Leiria mostra o que está em causa na final de hoje para os leões.
Claro que ganhar a Taça da Liga e o embaraçoso título de "campeão inverno" que lhe está associado não chega para salvar a época do Sporting como, de resto, não serviria para salvar a época de nenhum dos habituais candidatos ao título. Mas perdê-la, numa altura em que a equipa está a 12 pontos da liderança no campeonato e já foi eliminada da Taça de Portugal, sobretudo quando isso implica uma derrota frente ao FC Porto, pode tornar os quatro meses que restam até ao final da temporada numa verdadeira via-sacra para os leões.