Jorge MaiaExclusivoCorrida ao título terá uma fatia de leãoO Sporting mostrou ontem que tem uma palavra a dizer sobre a corrida ao título. Clássico da 20.ª jornada, com o FCPorto, em Alvalade, ganha um caráter potencialmente decisivo.
ExclusivoJorge MaiaUma janela encerrada com estrondoOs mais de 120 milhões de euros que o Chelsea vai pagar ao Benfica por Enzo não pagam títulos, mas garantem que os encarnados podem continuar a atacá-los muito para lá do final desta época.
ExclusivoOpiniãoEste país não é para foras de sérieDepois de Sérgio Conceição ter ficado sem Luis Díaz na última época, é a vez de Rúben Amorim perder Porro e, muito provavelmente, Roger Schmidt perder Enzo. Janeiro pode ser muito agreste...
ExclusivoOpiniãoMuito mais do que apenas uma finalRúben Amorim disse ontem que o título da Taça da Liga é mais importante para o Sporting e é difícil contrariá-lo, mas o FC Porto também entra pressionado para o jogo de Leiria.
ExclusivoOpiniãoO calendário também jogaO Benfica transformou a eliminação na Taça da Liga numa oportunidade para desanuviar o calendário de Fevereiro e, pelo caminho, ainda cavou o fosso para os perseguidores.
ExclusivoJorge MaiaEnguiços e recordes são para quebrarSérgio Conceição sempre quis vencer a Taça da Liga e este ano não é exceção. Quebrar o enguiço que mantém o troféu fora do museu do FC Porto vale um recorde, mas isso é apenas um detalhe.
ExclusivoOpiniãoO "nim" de Porro que deixa tudo em aberto, incluindo a portaCARA E COROA - Uma opinião de Jorge Maia
ExclusivoJorge MaiaSporting joga esta época e a próxima no dérbiMais do que reanimar a candidatura ao título, os leões precisam de ganhar para se manterem vivos e aos pontapés na corrida por um lugar na Champions 2023/2024.
ExclusivoOpiniãoHá uma história que os recordes contamOs recordes que Sérgio Conceição bateu, tal como aqueles que ainda pode bater, não são um objetivo, mas uma consequência. É preciso ganhar muitas vezes para conquistar títulos.
ExclusivoOpiniãoRonaldo continua a ser uma prioridadeNa segunda-feira, Roberto Martínez prometeu falar com Ronaldo. Ontem, o selecionador estava em Riade. O capitão mantém intacto o estatuto de prioridade na Seleção. Pelo menos, para já.
ExclusivoJorge MaiaUma Seleção com tempero espanholA Bélgica, que Roberto Martínez orientou nos últimos sete anos, jogou quase sempre um futebol positivo, alicerçado nos melhores talentos disponíveis. Era o que se reclamava a Fernando Santos...
ExclusivoJorge MaiaRonaldo, sportswashing, dois pesos e duas medidasCARA E COROA - Um artigo de opinião de Jorge Maia.
ExclusivoOpiniãoEnzo Fernández vira embaraço para SchmidtA viagem de Enzo Fernández à Argentina para festejar a entrada em 2023 desautoriza Roger Schmidt de forma pública e notória junto do plantel encarnado na pior altura possível.
ExclusivoOpiniãoPrevisão de tempo quente em janeiroA primeira derrota do Benfica, imposta por um dos melhores Bragas que se viu esta época, abre perspetivas de um início de 2023 escaldante no topo da classificação.
ExclusivoJorge MaiaMais do que um Rei, uma dinastia inteiraO Rei morreu. A frase costuma ser seguida de outra - longa vida ao Rei - porque numa monarquia o trono nunca pode ficar vazio. Mas Pelé não tem antecessor nem sucessor: é único.
ExclusivoOpiniãoRoger Schmidt no labirinto de Sérgio ConceiçãoTal como aconteceu ao treinador do FC Porto na última temporada, também o alemão do Benfica está na iminência de se confrontar com a incapacidade dos clubes portugueses para reterem talento.
ExclusivoOpiniãoUm Mundial no inverno escancara a janela de janeiroCARA E COROA - Um artigo de opinião de Jorge Maia.
ExclusivoOpiniãoApuramento com danos colateraisAs lesões de Evanilson e Pepê marcam negativamente um bom jogo do FC Porto frente ao Gil Vicente. Com Eustáquio e Pepe ainda entregues ao departamento clínico, a manta começa a ficar curta.
ExclusivoOpiniãoO silêncio amplifica qualquer ruídoQuanto mais tempo Fernando Gomes se mantiver em silêncio sobre o sucessor de Fernando Santos, mais deixa crescer a especulação sobre o tema.
ExclusivoOpiniãoO peso da herança de Fernando SantosSelecionador elevou a fasquia das expectativas ao vencer o Europeu de 2016 e a Liga das Nações de 2019. Essa fasquia não vai baixar se ele sair.
ExclusivoOpiniãoFernando Gomes tem nó para desatarPerceber até que ponto Fernando Santos e Cristiano Ronaldo ainda são compatíveis será importante no momento de decidir o futuro.
ExclusivoOpiniãoQuem muda, Deus ajudaFernando Santos arriscou tudo e ganhou. Ganhou o jogo à Suíça de goleada, ganhou uma equipa com ares de candidato sério ao título e ganhou a autoridade para se fazer respeitar.