Premium "Que Queiroz não parta para uma aventura destas ansioso por ajustar contas em Portugal"

"Que Queiroz não parta para uma aventura destas ansioso por ajustar contas em Portugal"
Joel Neto

Tópicos

FORA DA CAIXA - O cronista Joel Neto escreve hoje, em O JOGO, sobre a chegada de Carlos Queiroz à seleção da Colômbia.

Queiroz chegou à Colômbia e logo evocou os triunfos de há 30 anos. Talvez não pudesse ser de outro modo, porque o percurso que fez desde então tem alguns feitos vagos, vários fracassos retumbantes e duas boas mãos-cheias de vitórias de Pirro.

Chega a ser surpreendente que haja merecido esta oportunidade. Mas, já que a mereceu, o melhor será esforçar-se por aproveitá-la. O discurso de união tem o seu quê de promissor. Mas é impressão minha, ou aquela ideia de que a qualificação sul-americana é "meio Mundial" visava mais impressionar os europeus (adeptos, colegas, jornalistas, quem seja) do que os sul-americanos? Espero que Queiroz não parta para uma aventura destas ansioso por ajustar contas em Portugal. São demasiados anos a cometer o mesmo erro.

Discurso fora de controlo
O pedido de desculpas de José Nuno Martins é um gesto digno mas que não apaga o facto de o discurso do futebol português estar fora de controlo, inclusive com o contributo de gente com idade para ter juízo. Todos os dias, agora, nos vemos capazes de alguma coisa que no dia anterior nos teria parecido impossível.

... e denunciava corruptos
Atenção ao assassinato do jornalista ganês Ahmed Hussein-Suale. Ou muito me engano, ou esta história tem coisas a ensinar-nos sobre o futebol mundial. Vamos deixar no fundo da pilha por ser em África?