A intriga continua

Joel Neto

Tópicos

Com o pior cúmplice

No dia em que for o verdadeiro líder de um balneário, Sá Pinto não deixará um jogador como Tonel fora de uma convocatória para um jogo como o de hoje. Deixá-lo-á no banco, mesmo na bancada. Mas não o excluirá da comitiva, nem do jogo mais sonante da época, nem - muito menos - de um jogo ocorrido pouco depois da mais infame e injusta sessão de insultos e desconsiderações recebida por esse jogador em década e meia de carreira. Tonel falhou com o Sporting e até pode ter estado desastrado com o V. Setúbal. Mas é precisamente num momento como este que o líder de um balneário o defende até ao limite das possibilidades. Sá Pinto acaba de dar, "por opção", nova vida à infâmia, permitindo juntar mais especulação e irresponsabilidade a um bullying de que em breve sentiremos vergonha.

QUE IMPORTA ISSO?

De jogadores, nada

O Benfica explica hoje o acordo com a NOS. Só tem interesse para a Liga, os clubes e as televisões. Os adeptos já sabem o que (não) queriam saber: o dinheiro é para abater no passivo.

HISTÓRIAS DE AMOR

Casos que não acabam

Vejo Toni num jornal e já não sei se está a chegar ou a partir do Tractor. O mesmo com Manuel José. Nunca sei se é um que está a voltar ao Tractor, se é outro que está a ser despedido novamente do Al-Ahli. Antes que Carlos Brito regresse ao Rio Ave, ainda hei de vê-los ambos de volta ao Irão e ao Egito.