João AraújoO drama de ter sucesso em PortugalSporting e Gil Vicente, pelas épocas que estão a protagonizar e, especialmente, pelos jogadores que as têm sustentado, são duas das equipas que terão de passar por um processo de reconstrução.
João AraújoProtagonismo dos treinadores e do bomA liga portuguesa tem uma marca forte dos seus treinadores. A reciclagem com sucesso de sistemas táticos e rentabilização do talento dos jogadores é uma das principais.
João AraújoAparência de adversário idealDesfalcada e sem ganhar fora há quatro meses, uma equipa que nunca venceu no Dragão visita a que não perde há 57 jogos
ExclusivoJoão AraújoPresenças épicas, derrotas imoraisOs quartos de final da Champions e da Liga Europa têm sido o teto das participações portuguesas nas provas da UEFA, onde em 12 equipas estão dez das ligas Big-5
João AraújoQuanto vale ao Benfica ter visto o City?Pressão alta, velocidade, inteligência nas movimentações, eficácia no passe, alternância entre jogo interior e busca da profundidade... O City abriu o catálogo frente ao Liverpool. Resultado final: 2-2!
João AraújoUm recorde ao fundo da semanaCom os holofotes mediáticos apontados ao jogo do Benfica em Liverpool e às ilações que daí sairão para o dérbi de domingo, com licença do Braga, Sérgio Conceição parece ter tudo a favor. Ou não?
João AraújoUribe e o lado visível do trabalho invisívelDe Makelele a Kanté e até Uribe, os operários das equipas tornaram-se mestres e ganharam o direito a ser considerados ao nível das estrelas. A sua falta, porém, pode ser dramática...
João AraújoReforços de inverno e internosSlimani é o protótipo da contratação ideal de janeiro para as equipas da liga portuguesa. Mas também há os que parecem ter-se transformado.
João AraújoE agora, um banco sem os agitadoresA qualidade do plantel do Sporting ficou ontem patente, olhando a quem supriu as muitas baixas. Mas depois faltaram as cartas na manga.
João AraújoO idílio de Rúben e o lateral ToniDois treinadores portugueses com trajetos bem diferentes mas ambos sob o calor dos holofotes.
João AraújoA pedalar contra a nortadaO início da segunda volta frustrou as intenções de águias e guerreiros reentrarem no trilho da retoma e reencontrarem o seu melhor jogo.
João AraújoDíaz traduziu a mensagem"All in" do treinador do FC Porto, ao trocar Fábio Cardoso por Francisco, teve o melhor dos prémios. E graças a um intérprete que esgota elogios.
João AraújoLeões indomáveis e garras no bancoO Sporting já fez a parte dele nesta jornada e com uma demonstração de poderio. Amorim gere com sorrisos, Seabra e Pepa também dão lições.
João AraújoE que tal um trio na Champions?Dias depois de ter sido falado mundo fora pelos piores motivos, o futebol português não está longe de fazer história na Europa.
João AraújoAté a liderança se afogou na vaga dos golos tardiosUm dos oito golos apontados na última jornada no ocaso dos jogos tirou ao Benfica o comando da I Liga, agora dividida por FC Porto e Sporting.
João AraújoO que significam Taremi e CoatesProtagonismo do iraniano e do uruguaio traduzem os desempenhos das respetivas equipas. Tem agora a palavra o Benfica. Ou será o Vizela?
João AraújoHeróis e questõesAndré Almeida poupou o Benfica à humilhação, num dia em que a falta de comparência portista deixou muitas perguntas por responder.
João AraújoValor do coletivo versus o das individualidades é um dos maiores debates do futebolA Liga das Nações opõe uma França recheada de estrelas a uma Espanha com jovens promissores. Faz sentido opor um conceito ao outro?
ExclusivoJoão AraújoSofrer é preciso: as vitórias de FC Porto e SportingFC Porto e Sporting conseguiram triunfos complicados, numa Liga em que o ponto está muito inflacionado!
João AraújoO clássico de todas as pressõesSeleções, lesões, viagens, desgaste pelos minutos jogados e horas em aviões, a ansiedade pela estreia na Champions. Tudo é peso extra sobre Alvalade. Isso e ainda o jogo do Benfica
ExclusivoJoão AraújoSeleções baralham, o campeonato dáAmanhã começará a perceber-se o quanto pesará esta paragem para seleções. O clássico pode ser um castigo grande, mesmo empatado
ExclusivoJoão AraújoEm causa está a reação à perdaFernando Santos anda atarantado com a permeabilidade da Seleção, que no seu ideal é um bloco quase impenetrável. Os alertas têm-se sucedido e os alvos estão em todos os sectores da equipa
ExclusivoJoão AraújoO futebol a ser o que é, surpreendenteNão é difícil acreditar que o governo e as instâncias do futebol brasileiro e sul-americano deram o proverbial "jeitinho", o que não deixa de ser curioso numa época sem espaço para o improviso
ExclusivoJoão AraújoOs adeptos, pouco mais do que acidente de percursoCONTRA-GOLPE - Opinião de João Araújo