Premium "Bruno Lage mudou o chip ao Benfica e deu-lhe uma mentalidade vencedora"

"Bruno Lage mudou o chip ao Benfica e deu-lhe uma mentalidade vencedora"
Jesualdo Ferreira

Tópicos

TÁTICA DO PROFESSOR - Jesualdo Ferreira, cronista de O JOGO, escreve hoje sobre a vitória do Benfica no Dragão, sob a batuta de Bruno Lage.

1- Há muito mérito do treinador do Benfica neste percurso vitorioso. Foi Bruno Lage quem mudou o chip a esta equipa, quem lhe deu uma mentalidade vencedora, quem a alterou taticamente e a habituou a ganhar. A vitória de ontem no Dragão deve ser encarada também dentro deste quadro de nove vitórias consecutivas que, juntando aos percalços do FC Porto, permitiu recuperar sete pontos e estar agora dois à frente, com a vantagem de ter ganho os dois jogos, na Luz e no Dragão, o que pode vir a ser fundamental na hora de fazer as contas.

Esta dinâmica de vitórias pode ser interrompida? Claro que sim, ainda há muitos pontos em disputa e o campeão não ficou decidido ontem. O FC Porto continua a ter uma palavra muito importante a dizer e com certeza que vai lutar até ao fim por conquistar de novo o campeonato, mas é inquestionável que o Benfica se colocou numa posição privilegiada para ser o melhor candidato nesta altura e, há que dizê-lo, com esta dinâmica é fácil concluir que presentemente está melhor que o FC Porto.