Premium "Acontece ao Sporting algo que já vem de muito longe: necessidade de equilíbrio e serenidade"

"Acontece ao Sporting algo que já vem de muito longe: necessidade de equilíbrio e serenidade"
Jesualdo Ferreira

Tópicos

TÁTICA DO PROFESSOR - Jesualdo Ferreira, cronista de O JOGO, escreve hoje sobre o momento do Sporting e os resultados de Benfica e FC Porto na Europa.

1 - O Sporting está de novo a passar um momento muito delicado. A série de maus resultados leva os adeptos a questionarem tudo e todos, o presidente, os jogadores, o treinador, que normalmente é quem paga a dose mais brutal da fatura, questionando-se já, nesta fase, se Marcel Keizer aguentará a pressão do momento, e que pode ser agravado se hoje não conseguir um bom resultado com o Braga.

Há razões para este mau momento que vêm já de um final de época passada muito difícil, agravada com o ataque à Academia. Seguiu-se depois um defeso em que uma comissão administrativa tentou colocar o clube no rumo certo. Não foi fácil a tarefa de José Peseiro, que teve de "inventar" um plantel e motivá-lo, enquanto a comissão administrativa ia tentando sarar as feridas mais profundas. Todos os que estamos atentos ao futebol sabemos que esse foi um tempo difícil e de recuperação dura. José Peseiro foi embora numa altura em que o campeonato ainda estava ao alcance, embora entre exibições periclitantes.