Exclusivo Já corre mais uma história da carochinha montada pelos que não querem o Benfica campeão 

Já corre mais uma história da carochinha montada pelos que não querem o Benfica campeão 

A JOGAR FORA - Opinião de Jaime Cancella de Abreu

1 - Para que a gélida noite de Paços de Ferreira tivesse sido a cópia fiel da de Ponta Delgada, só faltou, ali na baliza debaixo das minhas barbas, o terceiro golo do Benfica. Voltámos a entrar de rompante, com dois golos que cedo sentenciaram a partida, numa primeira parte que roçou a perfeição. Depois, no regresso do intervalo, o objetivo único foi o de gerir a vantagem, sujeitando-nos, inclusive, a alguns calafrios. Que estas compreensíveis poupanças, que tanto frustram os adeptos que, como eu, querem sempre mais, permitam que a equipa se sinta fresca para enfrentar adversários que nos exijam 90 minutos em ritmo continuadamente acelerado.

No melhor pano, porém, cai sempre uma nódoa: o tratamento dado aos adeptos do Benfica, que tiveram que aguentar, ao frio, que as autoridades se dignassem dar-lhes ordem para que pudessem, por fim, regressar às suas casas. É o futebol português no seu melhor: em vez de atuar corajosamente, sem dó nem piedade, sobre quem provoca desacatos, considera e trata cobardemente todos como potenciais e perigosos desordeiros.

2 - Li esta semana que o jornal "Record" deu a notícia de que "o FC Porto já teve acesso ao processo que levou à constituição da SAD e Rui Costa como arguidos: o Benfica ainda não". Será que não existe outra forma do Benfica ter acesso a este processo, que súbita e inexplicavelmente transitou de Lisboa para o Porto, se não através das toupeiras - a que pomposamente chamam fontes - da comunicação social?

3 - Já por aí corre - era inevitável! - mais uma requentada história da carochinha montada por aqueles que querem (e precisam) evitar, a qualquer custo, que o Benfica seja campeão. Depois de Lionn, outro importante denunciante do "Mala Ciao", ter sido colocado em tribunal por comprovadas falsas declarações, querem-nos agora convencer que Edgar Costa - esse influentíssimo jogador do Marítimo... - foi aliciado com 30 mil euros para ajudar o Benfica a vencer nos Barreiros (época 2015/16).