Premium Icardi e CR7, uma dupla perfeita no ataque da Juve

Icardi e CR7, uma dupla perfeita no ataque da Juve

Cláudia Garcia escreve, em Itália, mais uma crónica sobre a realidade do "calcio", em particular tudo o que envolve o avançado português da Vecchia Signora

Icardi e Cristiano Ronaldo parecem incompatíveis, mas não são. Os dois podem vir a formar uma dupla terrível na Juventus, porque a Vecchia Signora precisa de comprar um 9 para o presente e para o futuro. Aos 26 anos, Icardi tem o perfil que o clube procura. Mandzukic está com 34 anos e os problemas físicos já não lhe permitem ter uma época regular. Nos últimos meses, os altos e baixos do croata pesaram muito no rendimento coletivo da equipa. Contra o Ajax, por exemplo, o CR7 jogou com Dybala e Bernardeschi na frente e sentiu-se a falta de um avançado na área. Kean tentou dar o seu contributo na segunda parte, mas as suas características, demasiado parecidas com as de Ronaldo, impedem-no de ser o par ideal para o português. Os dois não se completam. Icardi soma 123 golos com a camisola do Inter, conhece perfeitamente a Serie A, tem qualidade, experiência, carisma e, com um bom banho de humildade, pode formar uma ótima dupla com CR7: mais num 4-4-2 do que num 4-3-3. Além disso, o argentino pode ser a referência do ataque bianconero sempre que Ronaldo e Mandzukic estiverem ausentes, o que vai acontecer algumas vezes ao longo da próxima época e muito mais na seguinte.

os dois formariam um casal perfeito. Com a chegada do argentino, a Juve resolveria os problemas no ataque por vários anos, isto é, Wanda Nara permitindo.