No fundo da tabela o Paços de Ferreira agoniza. Foi goleado em Setúbal e viu o penúltimo, o Olhanense, ganhar-lhe três pontos _ Ao triunfar no Dragão, o Estoril isolou-se no quarto lugar _ O Sporting ganhou, está em segundo, a dois pontos do Benfica e à espera do jogo de hoje
Corpo do artigo
Quando os objetivos falham e ficam mais distantes, os treinadores é que pagam. A jornada 20 comprovou este facto, com o epicentro deste abalo a situar-se em Braga, onde Jesualdo Ferreira não resistiu ao empate 2-2 com o Arouca e deixou o clube. A Europa não está perdida, mas os resultados aquém das expectativas e o descontentamento dos adeptos prevaleceram.
No Dragão, o FC Porto tremeu com a derrota frente ao Estoril, deixando o líder Benfica, que só hoje defronta o V Guimarães, com a possibilidade de aumentar a vantagem para sete pontos. Os dragões não perdiam em casa desde a sexta jornada de 2008/09, quando foram derrotados pelo Leixões, e terminaram um ciclo de 81 jogos sem derrotas em casa para jogos do campeonato. Os números negativos da equipa de Paulo Fonseca continuam: desde 2009/10, então treinados por Jesualdo, que os portistas não perdiam quatro jogos numa época.