FORA DA CAIXA - A opinião de Joel Neto.
Corpo do artigo
Uma nova fasquia. E estão todos abaixo
A discussão sobre a dimensão europeia do Sporting tem como único fito chatear o adversário.
13537216
O que é um grande clube europeu, hoje? Um clube que vai muito à Liga dos Campeões? Nesse caso, o Anderlecht, que foi 34 vezes, é muito maior do que o Liverpool, que foi 24. É um clube que gera muito dinheiro? Sendo assim, o PSG, que gera quase 600 milhões de euros ao ano, tem o dobro do tamanho do Inter, que não chega a gerar 300 milhões. Portanto, nenhuma escala é absoluta.
O Sporting já conheceu melhores décadas no futebol, mas é grande no conjunto das modalidades. Por outro lado, o Benfica está carregado de história, mas o FC Porto tem mais e melhores conquistas internacionais. E, entretanto, se houver uma Superliga Europeia, nenhum dos três terá lugar. Valerá a pena pormo-nos a rir uns dos outros, a não ser que seja para a negaça infantil?
Fartar vilanagem. É faturar - e logo se vê
Vinte milhões para o agente, vinte milhões para o pai - e ainda falta a massa do Borussia. Haaland é já o objeto mais cobiçado dos últimos anos, e oxalá esteja à altura disso. O futebol precisa de encontrar substitutos para Ronaldo e Messi, papel para que Neymar já revelou não estar talhado e que Mbappé ainda não provou ser capaz de desempenhar. Agora, tanta gente a ganhar tanto dinheiro? Pouco menos, aliás, do que o jogador pretende faturar por ano? Não tarda é mais um enterrado no PSG, para passar os fins de semana a marcar golos ao Lorient.
