Uma opinião de Carlos Pereira Santos.
Corpo do artigo
Um país que tem o Herman José, a Joana Marques, o Ricardo Araújo Pereira, só para falar naqueles que mais me fazem rir, devia ser um país mais divertido, mesmo com nova subida no combustível que levou centenas a um domingo a formar bichas nas estações de serviço, mesmo num país onde o orçamento que o Governo hoje apresenta é mais uma ameaça para a miséria que não nos deixa, que nos continua a manter no cu da Europa (deve ser também influência geográfica).
Campeonato pára e entra a festa da Taça. Vai dar tempo para algumas reflexões
É por isso que o país, também no futebol, não consegue achar piada ao facto de uma equipa fazer o primeiro ponto no campeonato ao nono jogo (!!!), ou a abrir um sorriso com um lance caricato de um guarda-redes, coisas que acontecem até aos melhores. Adán, por exemplo, foi crucificado há uma semana mas anteontem foi herói e salvador da pátria leonina. E isto não tem piada? Sim, devíamos andar com um sorriso mais permanente, quanto mais não fosse para irritar os sisudos dos políticos que nos governam e os que nos querem governar.
É por isso que até tem piada um campeonato que continua a ter um vício - os candidatos ao título são sempre os mesmos, dois deles até se vão encontrar na próxima jornada, mas pelo meio ainda vem a festa da Taça, isso sim, é uma festa que nos abre sorrisos, principalmente quando os grandes se espetam ao comprido.