Sporting e FC Porto arrancaram no campeonato a todo o vapor e nesta jornada aplicaram chapa quatro aos respetivos adversários, com exibições que fazem aumentar a expectativa para o duelo de sábado em Alvalade
Corpo do artigo
Está confirmado que os três grandes estão ainda mais fortes e que os restantes competidores vão sentir muitas dificuldades para lhes roubar pontos. Esta ronda 3 do campeonato foi a melhor prova disso: Sporting e FC Porto despacharam Nacional e Casa Pia, respetivamente, com quatro golos e o Benfica também foi expressivo no triunfo sobre o Tondela, a meio de uma importantíssima eliminatória da Champions. O quarto possível candidato, o Braga, não foi além de um empate em casa frente ao Aves SAD, o que alimenta a perspetiva de que, de facto, vamos ter de novo uma corrida a três pelo troféu mais cobiçado do futebol nacional.
Alguém vai ter de perder pontos e essa realidade vai já acontecer no próximo sábado, quando leões e dragões se encontrarem em Alvalade. Um clássico é sempre apetecível, mas este duelo promete ser bem quente e tirar dúvidas sobre quem está mais forte neste momento. Rui Borges mudou a forma de jogar da sua equipa e o estilo mais associativo tem rendido bons resultados e boas exibições, enquanto Francesco Farioli já caiu nas boas graças dos adeptos com um modelo de pressão forte sobre o adversário, asfixiando-o sem dó nem piedade.
Ontem, os azuis e brancos deram mais uma prova de que os processos estão em fase adiantada de consolidação e, muito embora o técnico italiano diga que ainda há muito a melhorar, são visíveis os progressos após a saída de Martín Anselmi.
O Sporting-FC Porto vai, portanto, prender os espectadores à cadeira do estádio ou ao sofá de casa, na certeza de que a nossa liga só tem a ganhar se as equipas estiverem ao nível que têm apresentado.