Cada vez mais consistente, o Braga vai recuperando terreno e subiu ao quarto lugar. Em casa continua 100 por cento vitorioso
Corpo do artigo
Imagino o que seria escrito e o que se diria se Tozé tivesse falhado o penálti contra o FC Porto. O médio cedido pelos portistas assumiu a responsabilidade de converter a grande penalidade e fê-lo com êxito, traindo o clube do coração, mas nunca a verdade desportiva. Na altura, colocou o Estoril em vantagem, mas os dragões ainda evitaram males maiores. O FC Porto esteve a perder, repetindo o que acontecera dias ou horas antes com V. Guimarães, Benfica e Sporting. Só os dois primeiros conseguiram a reviravolta no marcador, refletindo-se isso mesmo na classificação.
O Vitória de Guimarães dormiu duas noites no primeiro lugar, mas a reviravolta do Benfica fez mudar de líder. Os vitorianos estão agora à frente do FC Porto, que fecha os lugares de acesso à Liga dos Campeões. Mais abaixo, na luta pela Europa, o Belenenses continua imparável. Ontem, conseguiu a terceira vitória seguida e está num sensacional quarto lugar. Foi ainda o terceiro triunfo fora, com a particularidade de só ter perdido um jogo na condição de visitante.
Do meio da tabela para baixo apenas V. Setúbal e Boavista venceram. Os axadrezados regressaram às vitórias num jogo muito importante na luta pela permanência. Foi a terceira no Bessa, sempre contra adversários diretos, num calendário que tem sido complicado, tendo já jogado contra os seis primeiros da tabela.