Grande jornada para o Beira-Mar: primeira vitória de Costinha como treinador; primeiro jogo sem sofrer golos _ Nacional venceu dérbi madeirense e aproximou-se do Estoril _ Triunfo do V. Setúbal deixa a equipa mais perto da permanência
Corpo do artigo
A forma como os jogadores e os adeptos do Benfica festejaram a vitória demonstra bem a importância do jogo de ontem, considerada a primeira de cinco finais. O desânimo dos portistas também diz tudo da esperança que tinham num resultado positivo do Sporting na Luz, mas a vitória dos encarnados - a oitava seguida, com um total de 24 golos marcados e um sofrido nesse período, - deixou a equipa de Jorge Jesus mais perto do título. Isto apesar de considerar que os dois jogos na Madeira (o Marítimo-Benfica, já para a semana, e o Nacional-FC Porto, na 28ª jornada) serão decisivos na atribuição do título. Uma escorregadela de um deles poderá ser fatal.
A dois continua a luta pela Liga dos Campeões, com o Paços de Ferreira e o Braga a cumprirem em casa. Os pacenses continuam, assim, com três pontos de avanço e vantagem no confronto direto, mas têm um calendário mais complicado, com deslocações a Guimarães e a Coimbra e receção a FC Porto e Sporting. Mais abaixo, na luta pela Europa, o V. Guimarães, já com lugar garantido na Liga Europa, pela via da Taça de Portugal, pode passar hoje do 10º para o sexto lugar, se vencer em Olhão.