Apenas o Sporting (que possuía o jogador mais apetitoso) cumpriu parte do objetivo que tinha para este mercado e pelo caminho até sai desta segunda-feira com mais ar de candidato
Corpo do artigo
Terça-feira gloriosa para o Sporting. Enquanto FC Porto e Benfica falhavam os objetivos desta janela de mercado, Varandas e Viana cumpriam à última hora parte do plano de vender bem Nuno Mendes (falta que o PSG exerça a opção de compra) e ainda lhe juntavam (finalmente) um reforço capaz de dar outras ambições a uma equipa demasiado justa.
Os engarrafamentos não ajudam planteis que precisam de dar minutos a novos jogadores, como Pepê e Fábio Vieira no FC Porto ou Gonçalo e o próprio Darwin no Benfica.
Sarabia é uma boa jogada em cima do apito final que disfarça melhor as distâncias para a opulência de FC Porto e Benfica, agravada pela forma como o mercado correu. Corona deixou Sérgio Conceição com um superávite de extremos/criativos e Seferovic, ponta de lança titular e segundo melhor marcador da I Liga em 2020-21 (22 golos), cria um embaraço aos 32 M€ empatados na dupla Darwin-Yaremchuk que não será fácil explicar (ainda sem trazermos à conversa Rodrigo Pinho e Gonçalo Ramos).
Os engarrafamentos não ajudam planteis que precisam de dar minutos a novos jogadores, como Pepê e Fábio Vieira no FC Porto ou Gonçalo e o próprio Darwin no Benfica. No Dragão, foi resolvido de maneira original e inesperada o problema Diogo Leite, também precisado de jogos que ali voltaria a não ter, mas o empréstimo pode ser ainda melhor para o Braga do que para o FC Porto. Tanto Leite como Chiquinho, que chega à Pedreira cedido pelo Benfica estão abaixo da real cotação que deviam ter.
Quão abaixo, saberemos nos próximos meses - diria que finalmente porque são jogadores que justificam expectativas e devem entusiasmar os adeptos, para além de apontarem a falhas concretas no plantel de Carvalhal. Em graus diferentes, Sporting e Braga tiveram um belo início de semana.