A cerca de uma semana do fecho da janela de transferências, o FC Porto conseguiu negociar a transferência de Samu Omorodion com o Atlético de Madrid sem as habituais novelas
Corpo do artigo
1 Dia movimentado no Dragão, com uma notícia a sobrepor-se às restantes até pelo fator surpresa: Samu Omorodion, avançado de 20 anos, campeão olímpico pela Espanha, é o primeiro reforço do FC Porto para 2024/25, antecipando-se até a Deniz Gul que chegou ontem à Invicta. Os dragões pagam 15 M€ por 50% de uma promessa e fintam o mercado, que recebeu a notícia com indisfarçável supresa. Num dia marcado por notícias de movimentações no Dragão, manter a maior de todas em segredo não deixa de ser tributo à capacidade da atual Direção para se movimentar sem levantar ondas. Essas, esperam os portistas, serão levantadas por Samu. Entretanto, convém o balneário não esquecer que hoje há um jogo importante com o Rio Ave, até por anteceder a deslocação à Alvalade.
2 Roger Schmidt decidiu proteger João Mário, poupando-o ao reencontro com os adeptos da Luz depois dos assobios que o jogador ouviu quando foi substituído frente ao Casa Pia. Pode parecer contraditório, considerando que o alemão disse na conferência de Imprensa de ontem que João Mário é “um jogador chave” para ele, mas percebe-se a tentativa de protegê-lo, embora mais cedo ou mais tarde tenha de voltar a jogar na Luz. A menos que, como foi noticiado ontem, esteja de saída. O que, explicando a ausência nos convocados para o jogo de hoje, não deixa de forçar as interrogações: o Benfica vai mesmo negociar um jogador que Roger Schmidt diz ser “chave” para ele? Alguém que foi titular durante toda a pré-época e nos primeiros 160 minutos do campeonato? Tiago Gouveia teve os dois pés na porta de saída e ficou, João Mário tinha dois pés no onze e sai… há partidos populistas mais previsíveis do que política desportiva do Benfica.