O artigo 82 é uma velha farsa, mas o Sporting é membro da Liga e Silas é sócio da Associação de Treinadores
Corpo do artigo
O artigo 82 do regulamento de competições da Liga é, no papel e na prática, uma farsa, porque exige a habilitação UEFA-Professional ao treinador principal mas abre a porta a que o "treinador principal" seja, na verdade, o adjunto.
Dito isto, o regulamento foi aprovado com o voto do Sporting e a exigência da graduação UEFA-Professional é uma luta de sempre da Associação Nacional de Treinadores (ANTF) e dos seus associados, incluindo Silas. Ou seja, é absurdo que o Sporting invoque a Constituição da República para desrespeitar um regulamento que aprovou e ainda mais absurdo que o desabilitado Silas invoque a sua condição de sócio pagador de quotas.
Quando aceitamos fazer parte de uma associação, aceitamos também os seus princípios, regras e estatutos; não ficamos indignados quando essas regras nos são aplicadas. Mas mais absurdo do que as intervenções de Sporting e de Silas seria começar agora a levar o artigo 82 a sério, só por ser o Sporting. Seria a maior de todas as farsas. E se, em vez de dividirem os adeptos com mais uma guerra estúpida e inútil, os clubes se sentassem com os clubes e os treinadores com os treinadores para acabar com essa maravilha de só aceitar as regras quando é o vizinho a levar com elas?