Sporting, Benfica e FC Porto jogam hoje na Taça, mas dragões e águias já pensam no clássico da Liga. Rir vale a pena, sobretudo no fim. Ou no fim de semana. Até porque já não é o melhor remédio... Perceba porquê.
Corpo do artigo
1 - Depois da edição especial da passada semana, a cidade da Maia acolheu a III Conferência O JOGO, inserida nas comemorações do 39.º aniversário do nosso jornal, onde se debateu o desporto sénior. Uma tarde em cheio e voltada para o futuro, como poderá perceber nas páginas desta edição, se não teve oportunidade de seguir ao vivo, na Câmara da Maia, ou em “streaming”, através do nosso site, onde o vídeo da conferência continuará disponível.
E, caro leitor, por paradoxal que pareça, discutir o desporto fora do âmbito das competições profissionais e direcionado a um segmento da população que não caminha para novo é mesmo apontar a um dos temas mais importantes e prementes de um futuro que já começou, porque o aumento da esperança de vida coloca grandes desafios. O desporto emerge com fonte de bem-estar neste processo, físico e mental. A conclusão é óbvia: rir continua a ser um excelente medicamento, mas o desporto já é o melhor remédio. Uma agradecimento muito especial a todos os que contribuíram para este dia memorável.