JOGO FINAL - Uma opinião de Nuno Vieira
Corpo do artigo
1 - O mercado de transferências convoca, por norma, grande agitação nos clubes, que procuram reforços para se apresentarem para a nova época com as baterias recarregadas e, sobretudo, com os plantéis dotados de craques que alimentem vigorosamente a ambição de garantir os resultados pretendidos. Para os candidatos ao título, há sempre uma visão de longo alcance, suportada na maior capacidade financeira, que este ano é mais visível do que nunca.
Sporting, Benfica e FC Porto continuam em grande atividade no mercado. Na Segunda Circular o tempo é de acautelar opções para a linha da frente, enquanto no Dragão há reforços para todos os lados.
O Sporting está na iminência de perder Gyokeres, num negócio há muito a ser preparado com o Arsenal, e para o seu lugar prepara-se para garantir Luis Suárez, ponta-de-lança colombiano que, na última temporada, explodiu no Almería, onde o vizinho Benfica tinha descoberto Darwin Núñez. Na Luz, Ivanovic é a estrela que se segue para concorrer com Pavlidis, depois de um ano em que expressou da melhor maneira o rótulo de goleador na Bélgica, no St. Gilloise.
Quanto ao FC Porto, há reforços para todos os setores e ontem foi a vez de ser anunciado Alberto Costa, lateral-direito que chega da Juventus numa troca com João Mário. É uma espécie de verão quente, com revoluções muito pouco tranquilas, pelo volume anormal de movimentos e dinheiro envolvido. Os grandes estão a dar tudo para serem felizes no fecho das contas, lá para maio. Até lá, ainda vai correr muita bola e… milhões de euros.
2 - Braga e Santa Clara estrearam-se ontem na época com resultados aquém das expectativas. Os clubes portugueses continuam a perder pontos na UEFA frente a adversários acessíveis. Venha a segunda mão para corrigir a falta de inspiração.