Em breve o futebol retornará aos estádios portugueses. As bancadas desertas não só privarão os fãs de presenciarem e exteriorizarem apego aos respetivos emblemas, como não ajudarão os colatores políticos
Corpo do artigo
União? Vá de retro Satanás! Depois de quase 50 anos, verificam-se as mesmíssimas dificuldades de conjugação de esforços na defesa de interesses comuns no que se presume como associativismo desportivo. Em toda a estrutura futebolística nacional, englobando FPF, LPFP, associações distritais, regionais e de classe, união é palavra vã. Filosofia dominante é unicidade.
ão será, com certeza, para desmistificar o "belo embrulho" vendedor do produto. A seu tempo o gato escondido com rabo de fora fará miau
É neste ambiente e com este propósito sem pudor que, responsavelmente se pode apelidar de "estranho", se fazem jogadas palacianas de desmesuradas manigâncias de poder. A paz podre reinante na LPFP parece ter ganho dinâmica. Não será, com certeza, para desmistificar o "belo embrulho" vendedor do produto. A seu tempo o gato escondido com rabo de fora fará miau. À semelhança do próximo ato, dito eleitoral, que validará reenvio dos órgãos dirigentes da FPF, também a APAF, em unicidade, ratificou a recondução dos órgãos sociais.
Se para a estrutura federativa se percebe (equipa das quinas, encavalitada na árvore das patacas CR7, qual loba de Roma, vai alimentando Rómulos da era moderna que não exclamam: "Assim morra de hoje em diante todo aquele que tente ultrapassar à força as minhas muralhas!", mas vão constituindo um verdadeiro e sábio governo), da arbitragem seria de esperar mais assertiva busca de soluções necessárias. Os factos falam por si. São notórios. Vel caeco appareat (Até um cego vê isso).
Não ajudarão
Em breve o futebol retornará aos estádios portugueses. As bancadas desertas não só privarão os fãs de presenciarem e exteriorizarem apego aos respetivos emblemas, como não ajudarão os colatores políticos que, tal como na carta do Imperador Vespasiano para o seu filho Tito, pensam: "onde o povo prefere repousar seu clunis (nádegas): numa privada, num banco de escola ou num estádio?"
Ramboia
Quem dirige sabe que o "people" quer é ramboia [Ad captandum vulgus, panem et circenses (Para seduzir o povo, pão e circo)]. Quando a possibilidade de colocar "pão" na mesa começa a rarear, manter a "malta" afastada dos estádios, ou correr André Ventura da CMTV, não ajuda a esconder dúvidas quanto aos problemas emergentes da doença COVID-19, do feito e do que ficou por fazer!