Com o apuramento assegurado, o jogo com a Geórgia é uma oportunidade para preparar Portugal para as montanhas que se seguem.
Corpo do artigo
Roberto Martínez confirmou Diogo Costa e Ronaldo no onze que hoje vai enfrentar a Geórgia, o que deixa nove vagas por preencher num jogo que é uma oportunidade.
Desde logo para preparar o que há de vir a seguir. E há várias maneiras de o fazer. Gerir o esforço de quem foi mais carregado com minutos nos dois primeiros jogos, de quem teve temporadas mais exigentes e de quem precisa de mais tempo para recuperar é uma delas. Jogadores como Pepe, Nuno Mendes, Cancelo, Bruno Fernandes e Bernardo Silva, por exemplo, encaixam nesse lote. Tê-los a cem por cento para as eliminatórias que se seguem - até considerando que o adversário dos oitavos terá mais tempo de descanso, que a França pode ser o adversário nos quartos e que Alemanha e Espanha são hipóteses mais adiante - é importante. Tanto como dar minutos a jogadores que se podem revelar decisivos no que se segue. Nunca se sabe quando algum dos habituais titulares vai ser atropelado por um steward, por exemplo.