O Braga reassumiu o terceiro lugar: venceu o Marítimo e viu o rival Paços de Ferreira empatar com o Beira-Mar. Benfica goleou e ultrapassou o FC Porto no item golos marcados: as águias têm agora 56 e os dragões 51
Corpo do artigo
E aos assobios sucederam-se os vivas ao Benfica. Depois do triunfo esquálido sobre o Bordéus, para a Liga Europa, a equipa de Jesus apaziguou os adeptos encarnados com uma "tareia" ao Gil Vicente, não fazendo a coisa por menos do que 5-0, curiosamente o resultado que Jesus decidiu não existir quando se fala dos oitavos de final da segunda prova europeia.
Depois do triunfo caseiro do FC Porto sobre o Estoril, construído nos primeiros 14 minutos, e que colocou, provisoriamente, os campeões nacionais de novo no topo da classificação, o Benfica respondeu com estrondo e reassumiu a liderança. Mais: ultrapassou os dragões nos golos marcados, tendo, agora, cinco de vantagem.
Noutra luta titânica, o Braga reconquistou o último lugar de acesso à Champions, em detrimento do Paços de Ferreira, numa jornada que marcou a despedida de Fábio Faria do futebol aos 23 anos, por motivos de saúde. Mas há mais vida no futebol e talvez também para além dele.