Um grande Bruno Fernandes lançou um Sporting em estado de graça e que desta vez nem sofreu golos, o que não acontecia desde o jogo em Londres com o Arsenal
1 Oito jogos sem perder, sexta vitória seguida, a quinta desde que Marcel Keizer começou a sua vida em Alvalade - melhor momento da época para os leões. Um grande Bruno Fernandes lançou um Sporting em estado de graça e que desta vez nem sofreu golos, o que não acontecia desde o jogo em Londres com o Arsenal, há um mês e com outro treinador (Tiago Fernandes).
Miguel Luís foi titular e marcou o seu primeiro golo na equipa principal, mas é Bruno que melhora e ilumina, ele que perdeu espaço na seleção quando se admitia que pudesse ser o homem do leme. O rapaz da Maia melhorou claramente quando a equipa melhorou, sobretudo com o futebol de toque que o treinador holandês quer implantar na equipa. Recuou uns metros no campo para aparecer mais de surpresa na zona decisiva. E o jogo ajusta-se às suas características, não é demasiado rápido, é ao seu ritmo, e num desenho em que ter a bola é fundamental. O Sporting mantém boas sensações e despachou facilmente o quinto classificado do campeonato da Ucrânia (ainda que com quase metade dos pontos do líder Shakhtar).
Jogaram Pedro Marques, Bruno Paz e Thierry Correia e deixaram boas indicações. Parece-me que Thierry é aquele que mais depressa se pode impor destes quatro (incluindo Miguel Luís), mas isto é quase como querer adivinhar um resultado. Todos têm boas características técnicas e isso é decisivo para um treinador como Keizer que manteve apenas dois ou três titulares e mesmo assim não correu qualquer risco.
2 Deu para tudo este grupo do Sporting, a deixar a ideia de que a terceira prova europeia de clubes que a UEFA quer criar tem alguma razão de ser. Os leões chegaram aos 13 pontos, número que nunca tinham conseguido em fases de grupos na EL ou na Champions.
3 Besiktas eliminado (bastava-lhe um empate em casa com o Malmoe e perdeu 0-1), Marselha humilhado (um ponto nos seis jogos e acabou com derrota em casa com o Apollon 1-3), uma equipa russa eliminada e Eintracht Frankfurt e Salzburgo a fazer o máximo de pontos (o Chelsea esteve quase). Os ingleses mantêm 6 de 6 nas duas competições europeias, os alemães perderam Leipzig, o Milan foi eliminado ao "photo finish" pelo Olympiacos de Pedro Martins.
