HÁ BOLA EM MARTE - Um artigo de opinião de Gil Nunes.
Corpo do artigo
"O atual Benfica de Schmdit, bem ou mal, também não precisa de um D. Sebastião"
Comprar um carro novo num stand. Senão vejamos: comprador - Benfica - e vendedor - Braga- estão de acordo em relação ao negócio, mas eis que de repente, das profundezas do escritório, surge aquele tipo engravata do Málaga e o seu fundo (ou fundos) a dizer que nada feito pois falta aquele indispensável documento. E Horta dali não sai.
Mas é uma situação perigosa: com quase 28 anos e uma margem de progressão reduzida, o comprador dificilmente consegue revender Horta por 15 milhões de euros ou mais.
Ou seja, caso a situação se desbloqueie, no momento da assinatura, o jogador valerá já menos do que o valor que foi investido.
Tal como os carros novos quando saem do stand. Se Horta é bom? É top. Porque tem muitos atributos - de entre os quais sobressai a exploração do espaço entrelinhas - que se compactam num só jogador. Mas o desafio é complicado: ou Ricardo Horta tem um desempenho desportivo bombástico ou então o problema passa a ser financeiro. E o atual Benfica de Schmdit, bem ou mal, também não precisa de um D. Sebastião.