Fran Navarro e Iván Jaime não eram propriamente incógnitas quando o FC Porto os contratou, o que só torna mais estranha a forma como falharam a época de estreia
Corpo do artigo
Em entrevista exclusiva a O JOGO, Fran Navarro diz esperar encaixar no FC Porto na próxima época. Não é o único. Iván Jaime, por exemplo, esperará o mesmo. Os dois jogadores partilham mais do que a nacionalidade espanhola. Tanto um como o outro, embora em diferentes graus, falharam a época de estreia no Dragão, nunca encontrando espaço nas ideias de Sérgio Conceição para a equipa. O que não deixa de ser estranho. Fran Navarro e Iván Jaime não eram exatamente desconhecidos quando foram contratados.
O primeiro tinha atrás de si duas épocas no Gil Vicente, com 78 jogos disputados e 37 golos marcados, números que, de resto, não chamaram apenas a atenção do FC Porto, mas também dos outros grandes do futebol português. Iván Jaime chegou ao Dragão após duas temporadas a brilhar no Famalicão, com 64 jogos disputados, 14 golos marcados e o prémio de melhor jogador jovem da época 2022/23 atribuído pela Liga, no mesmo ano que viu despontar João Neves no Benfica, por exemplo.