O Moreirense não perde há oito jornadas seguidas. Nas últimas quatro jornadas, o Portimonense perdeu 11 dos 12 pontos em disputa. A vitória no Estádio do Mar tirou a Oliveirense do último lugar, onde caiu o Atlético
Corpo do artigo
A jornada 25 deixou o Moreirense mais folgado no comando e um passo mais perto do assumido objetivo de regressar à I Liga. Ninguém resistiu ao "esticão" da equipa de Vítor Oliveira, que acelerou frente ao União da Madeira e viu quase toda a concorrência ceder. A vantagem do Moreirense para a primeira equipa que pode lutar pela subida, o Penafiel, isto porque as equipas B não podem ser promovidas, aumentou de dois para cinco pontos.
Em quebra clara, o Portimonense, que ocupava a segunda vaga de subida à entrada para esta ronda, voltou a ser derrotado, novamente por uma formação B, e nas últimas quatro jornadas perdeu 11 dos 12 pontos em disputa. Os algarvios foram, até, ultrapassados pelo Penafiel, que recebeu e venceu o FC Porto B. Mais uma vez com um onze 100 por cento português, os penafidelenses "vingaram" a derrota sofrida a meio da semana, no Dragão, para a Taça da Liga, contra a equipa principal portista.