Arouca não sofria seis golos há três anos. Dois reforços leoninos decisivos: Mangas e Suárez. Benfica tremido e FC Porto pode juntar-se à dianteira.
Corpo do artigo
Alvalade viveu noite de êxtase na estreia dos bicampeões em casa na liga: a goleada pôs o leão no trono da selva que é o campeonato e com pormaiores capazes de deixar água na boca dos adeptos, com os reforços Mangas e Suárez a bisarem, como o “veterano” Trincão, a passos largos para ser a referência deste Sporting. Uma barrigada, portanto, embora, e ao contrário de certas teorias, seja mais fácil jogar com mais um e logo a partir da meia hora!
Os verdes e brancos adiantaram-se a um trio minhoto que também venceu nas duas rondas. O Braga voltou a ganhar por 3-0, agora em Alverca, com o vizinho Famalicão a bater o outro recém-promovido, Tondela. Já o Moreirense impôs-se na casa do europeu Santa Clara.
Na Amadora, o Benfica teve entrada tremida na prova, vencendo com um penálti, convertido por Pavlidis. Hoje, o FC Porto pode juntar-se ao quarteto da frente, mas enfrenta traumas recentes e outro emblema... do Minho, que aspira igualmente à carruagem da frente.