João Félix, Rúben Dias, Grimaldo e Florentino: Juventus anda obcecada com o Benfica
VISTO DE ITÁLIA - A cronista de O JOGO Cláudia Garcia fala-nos do interesse da Juventus em jovens talentos do Benfica.
Corpo do artigo
Rúben Dias, João Félix, Grimaldo, Florentino... A Juventus anda obcecada com o Benfica e este vai e vem de Lisboa para Turim, que começou há alguns meses, é para continuar. É o início de uma aliança para o presente e para o futuro que é conveniente para ambos os lados: ao Benfica, que é um clube formador e vendedor, e à Juventus, que procura jovens talentos para rejuvenescer um plantel envelhecido.
Luís Filipe Vieira não viajou esta semana com Jorge Mendes até Turim só para tomar um café com o diretor desportivo Fabio Paratici. Para isso, bastava Mendes. Vieira viajou porque há um plano concreto para vender Rúben Dias para Itália e para tentar estabelecer uma prioridade na negociação por João Félix e Grimaldo. Sim, leram bem, até mais Grimaldo do que Félix. Mas vamos por partes.
"Sem gastar uma soma exorbitante, a Juve contrata e constrói uma base sólida com o Benfica"
A Juventus não vai meter em cima da mesa os valores das cláusulas dos jogadores, todas as transferências vão ser negociadas e, em princípio, com contrapartidas técnicas que também interessem e beneficiem o Benfica, que não pode nem quer baixar o nível qualitativo do seu plantel. O negócio mais adiantado é o de Rúben Dias, porque a Juve precisa urgentemente de contratar um defesa jovem. Se o Benfica aceitar Pjaca como contrapartida, o negócio é praticamente perfeito para ambos os clubes e não condiciona o mercado de verão dos bianconeri para outros investimentos maiores.
Grimaldo em cima da mesa: outro jogador falado no encontro e que está na porta de saída é o defesa-esquerdo, que só tem mais dois anos de contrato e, se não sair este verão, irá provavelmente ter de renovar contrato com um salário muito superior. Isso interessa ao Benfica? Não. Grimaldo interessa à Juve? Sim. Mais um café para a mesa de Vieira e Paratici, que aqui joga outra cartada. O nome do lateral-esquerdo brasileiro Rogério, de 21 anos, pode entrar na troca de cromos, como contrapartida técnica aliada a uma verba por Grimaldo. Sem gastar uma soma exorbitante, a Juve contrata e constrói uma base sólida com o Benfica, com o objetivo de capturar outros talentos preciosos: João Félix e Florentino. A sensação é que estamos só no início de uma longa história de amor.