Ora, eis uma coisa que vale a pena investigar: se essa prática está realmente disseminada ou apenas ocorreu em casos pontuais.
Tiago Pinto, novo diretor desportivo da Roma, deixa Portugal cheio de elogios ao Benfica e uma palavra azeda para a generalidade dos adversários: está arrependido de ter tornado os encarnados tão transparentes quanto à covid-19, pois há clubes que escondem os infetados.
Ora, eis uma coisa que vale a pena investigar: se essa prática está realmente disseminada ou apenas ocorreu em casos pontuais. Do resultado poderá depender, em parte, o regresso do público aos estádios. É preciso fazer o trabalho de casa. E imperioso ser responsável - nesta altura, qualquer erro será fatal.
PONTO DE ORDEM
Boçalidades lúdicas
O Municipal de Braga continua a aparecer nas listas dedicadas por jornais estrangeiros aos estádios mais feios do mundo. Lê-se e, por muito que se saiba o que valem tais listas - exercícios lúdicos e geralmente preguiçosos -, custa a aceitar a escassez de sentido estético e a ignorância. A Pedreira é um projeto singular: um verdadeiro diálogo telúrico, com a assinatura um arquiteto merecedor da sua reputação internacional. Há que deixá-lo claro, para impedir a tontice de se estabelecer.
MENOS MARKETING
Já começa a notar-se
O presidente do Sporting fez 24 horas de banco no Centro de Apoio Militar covid-19 e, como sempre, ficámos todos a saber. Se calhar, estabelecíamo-lo de uma vez: Varandas é um homem bom - e, entretanto, parava-se com os murros no peito.
