Os clubes da Liga Betclic voltaram a unir-se para dizerem que não têm condições para competir, por dificuldades na inscrição de jogadores estrangeiros. Já são duas jornadas adiadas...
Corpo do artigo
Pela segunda jornada consecutiva, os clubes da Liga Betclic, o principal campeonato masculino de basquetebol, não vão comparecer aos respetivos jogos. O problema continua a ser o mesmo: os clubes não conseguem inscrever os jogadores extracomunitários, em particular os oriundos dos Estados Unidos da América, que, por sinal, representam a larga maioria dos estrangeiros a atuar em Portugal.
Os clubes queixam-se de que não houve qualquer desenvolvimento nas conversações com “as autoridades competentes”, apelam a que seja considerado o “contexto particular do basquetebol” e pedem que “haja consistência e coerência de procedimentos e cumprimento dos prazos estabelecidos no protocolo”. Assim, de repente, não parece ser pedir muito, mesmo que o termo “autoridades competentes” seja usado com alguma liberdade poética atendendo à incompetência que todo o processo denuncia.