Uma opinião de António Barroso
Corpo do artigo
Na frente, nada de novo. Melhor dizendo, Benfica (líder isolado), FC Porto (terceiro) e Sporting (sétimo) fizeram o que lhes competi a e, com mais ou menos dificuldade, somaram triunfos nesta caminhada que ainda só vai na quinta ronda e que apenas hoje termina.
Pelo que é de destacar a quarta vitória consecutiva do Portimonense (quarto), ontem frente ao Famalicão, e a forma consistente como o Braga se impõe frente a adversários complicados. Se há dias bateu o pé a um candidato ao título - logo aquele que mais aproveita talento com origem nos arsenalistas do Minho, este fim de semana bateu o maior rival regional, que demora a apresentar-se com consistência, em termos de resultados positivos.
Já o Casa Pia - e no rol dos emblemas que costumam brilhar no adro onde a processão arranca, ontem não conseguiu melhor do que um nulo, em casa, frente ao Arouca. Já o Marítimo, a par do Paços de Ferreira (joga hoje), é a equipa com menos produtividade em prova, até ao momento: zero pontos. Ontem foi batido nos Açores pelo Santa Clara, que não estava muito melhor: tinha apenas um ponto somado até ao momento. As coisas vão mal ali para os lados do Funchal, com notícias que dão divórcio à vista entre o clube e a SAD.