Sensacional Rio Ave já vai em quarto lugar; grande trabalho de Nuno Espírito Santo. V. Guimarães também brilhante. Sporting tem hoje oportunidade de fugir aos últimos lugares.
Corpo do artigo
Mais do que terem confirmado a vitória do Benfica em Barcelos, os golos dos portugueses Luisinho e André Gomes deram a liderança no campeonato ao Benfica. O golo de Lima, o sexto em todas as competições pelos benfiquistas, serviu para inaugurar o marcador, mas foram os dois golos seguintes que permitiram à equipa de Jorge Jesus ultrapassar o FC Porto. Os dragões desceram ao segundo lugar por terem menos um golo do que o Benfica na diferença entre os marcados e sofridos, mas voltaram a casa com os três pontos, depois da reviravolta conseguida no campo do Estoril, onde Pinto da Costa assinalou o primeiro e o milésimo jogo como presidente do FC Porto.
Na perseguição ao duo da frente, o Braga mostrou que tem estofo. José Peseiro não queria vitórias morais, depois da boa exibição e da derrota em Manchester, e não praticou um futebol tão bonito na Madeira, mas ganhou com mais dois golos do inevitável Éder