À meia-noite, como por magia, Francisco Conceição passou a valer mais 15 milhões de euros. Agora é só encontrar o clube com o sapato de cristal à medida do pé dele para garantir um final feliz
Corpo do artigo
Francisco Conceição já vale 45 milhões de euros. É estranho pensar que um jogador pode valer mais ou menos dinheiro consoante o dia do mês. É um pouco como aquela história da Cinderela, mas ao contrário. Como que por magia, à meia-noite de ontem, o extremo do FC Porto valorizou 15 milhões de euros, embora seja exatamente o mesmo jogador que foi durante todo o mês anterior. Agora é só aparecer um clube que tenha o proverbial sapato de cristal à medida do pé dele e poderão viver felizes para sempre.
Claro que a analogia com a Cinderela é um bocadinho forçada neste caso. Francisco Conceição está longe de ser vítima de abusos e maus-tratos em casa, que é como quem diz no FC Porto. Nunca teve um padrasto a desprezá-lo, colocando-o a treinar à parte, nem irmãos malvados a tratá-lo como suplente. Aliás se houve uma casa onde sempre foi feliz, foi precisamente no Dragão, tanto na primeira, como na última passagem. De resto, o último clube que lhe apareceu com um sapato de cristal não tirou bem as medidas e acabou por ficar-lhe tão apertado que não deu para aguentar as dores e teve de descalçá-lo.