Cem por cento vitoriosos nos seus jogos esta semana, os quatro primeiros defrontam-se na próxima ronda. Título e terceiro lugar em discussão
Corpo do artigo
Só por uma questão de cortesia, Bruno Lage coloca o FC Porto e o Braga na corrida pelo título. A realidade diz-nos que apenas os rivais de Lisboa estão verdadeiramente na luta por esse objetivo.
E num sprint que se perspetiva decidido por “photo finish” (tecnologia provavelmente menos polémica do que o VAR), dado o acerto das duas equipas nesta fase – ambos até venceram fora e, por 3-0, os seus jogos mais recentes, sendo que o Benfica acerta de novo o calendário a meio da semana diante do Farense, no Estádio da Luz -, cada jornada assume uma importância capital para o desfecho do campeão 2024/25.
A próxima ronda, a 28.ª, envolve os quatro primeiros da liga, depois de uma jornada 100% vitoriosa. Domingo, no Dragão, joga-se o clássico FC Porto-Benfica e, no dia seguinte, em Alvalade, Sporting e Braga medem forças. Uma jornada que não sendo decisiva pode passar um sinal importante às quatro principais equipas do campeonato, no que concerne ao título e à luta pelo terceiro lugar.
Mais atrás, o V. Guimarães perdeu terreno para o Santa Clara, depois do empate em Moreira de Cónegos. No fundo da tabela, o Boavista parece condenado e só um super Farense, daqueles que até rouba pontos aos grandes a meio da semana, pode ambicionar chegar a outro destino que não seja a II Liga.