O Braga subiu ao quinto lugar, de acesso à Europa. Já o V. Guimarães segue em terceiro e na próxima ronda recebe o Sporting
Corpo do artigo
B raga foi o epicentro das emoções da oitava jornada, com o líder Benfica a ser derrotado pelos arsenalistas, agora instalados em posição de acesso à Europa. A equipa de Jorge Jesus até esteve em vantagem, mas permitiu a reviravolta no marcador, num jogo quente e com alguns casos. Quem aproveitou a primeira derrota dos encarnados foi o FC Porto, que encurtou de quatro para um os pontos de atraso relativamente ao líder. Na véspera, os dragões desembaraçaram-se com facilidade do Arouca. Lopetegui foi modesto na sua muito comentada rotatividade; coincidência ou não, o FC Porto não sofreu golos, algo que não repetia desde a quinta jornada, quando empatou 0-0 com o Boavista. A goleada começou nos pés de Quintero e o inevitável Jackson bisou. O colombiano mantém um duelo renhido com a grande revelação do campeonato, o benfiquista Talisca, que também marcou, apresentando ambos sete golos.
Em Alvalade, os adeptos do Sporting não se livraram de um susto. A equipa de Marco Silva esteve a vencer por 3-0 e viu o Marítimo chegar ao 3-2, mas Montero teve a gentileza de lhes abrandar o ritmo cardíaco. Na próxima jornada, os leões visitam Guimarães, onde o Vitória segue de vento em popa e joga um futebol prazeroso.