Opinião de João Ferreira, piloto da Toyota Gazoo SA - Piloto português foi quarto e o melhor dos Toyota no 11.º dia do Rali Dakar
A etapa 11 foi disputada maioritariamente em pistas rápidas e permitiu-nos mostrar que há aspetos desta modalidade em que já estamos ao mais alto nível. Quando o terreno permite imprimir ritmo e explorar a velocidade, conseguimos ser competitivos e andar ao nível dos melhores, o que confirma o trabalho que tem vindo a ser feito e o potencial que existe.
A experiência dos nossos adversários faz diferença em determinados momentos da corrida, sobretudo na gestão global do Dakar, mas essa experiência também se constrói com quilómetros, decisões e situações difíceis como as que vivemos nesta edição.
Saímos desta etapa com a certeza de que estamos no caminho certo. Vamos continuar a aprender, a crescer e a ganhar essa experiência que agora faz a diferença. O Dakar é uma prova de construção a longo prazo e vamos voltar mais fortes, mais preparados e ainda mais competitivos.

