O FC Porto disputa hoje a primeira de duas finais no espaço de pouco mais de uma semana. O Sporting faz a festa da consagração como campeão e já olha para a decisão da Taça
Corpo do artigo
1 O Sporting parte em vantagem para a final da Taça de Portugal do próximo fim de semana. Quanto mais não seja, porque já a está a preparar, tal como Rúben Amorim assumiu ontem. O jogo com o Chaves será para ganhar, como são todos os jogos dos leões, para fazer uma boa exibição, marcar golos e não os sofrer, para insuflar ainda mais o ego de uma equipa campeã, mas o grande objetivo é começar já hoje a olhar para o duelo com o FC Porto no Jamor. Um luxo a que os dragões não se podem dar.
Com o terceiro lugar preso por um ponto, o FC Porto joga na Pedreira, frente ao Braga, uma final que não autoriza qualquer tipo de gestão. É verdade que aquele ponto permite aos dragões jogarem com dois resultados, a vitória e o empate, mas especular com o jogo é quase sempre meio caminho andado para o desastre. Conceição terá de meter a carne toda no assador da Pedreira para tentar garantir o último lugar do pódio e, com ele, uma dose de confiança extra para o duelo com o Sporting. Outro desfecho pode muito bem transformar a última semana da época numa via sacra para os dragões.