Santa Clara manteve quinto lugar; galos de Barcelos perdem quinto jogo seguido, com a outra sensação, os gansos
Corpo do artigo
Seis pontos de avanço voaram - mais valia tê-los na mão! - e o Sporting viu-se alcançado no topo da tabela por umas águias que no sábado rapinaram, na Luz, uma pantera a tentar agarrar-se à vida pelas garras do valente Vaclik. A exibição do checo, porém, não impediu o bater de asas triunfal de Belotti, Pavlidis, Kokçu e companhia, que nesta jornada estiveram nos antípodas dos encarnados que sofreram na penugem com a queda do Aves SAD para empatar os grandes nos descontos.
Ontem, coube ao jovem Gustavo Mendonça igualar aos 90’+6’ (primeiro golo na I Liga), ditando a dura pena dos leões, que estiveram a vencer por 2-0, mas cometeram demasiados pecados, em particular no capítulo disciplinar. Diomande, cuja redução da suspensão lhe permitiu jogar, acabou expulso após ter aberto o marcador, ironia impossível de deixar passar em claro, tal como as incidências da arbitragem na primeira partida pós-entrevista de Varandas a pedir... coragem aos árbitros. Pelo sim, pelo não, mais vale ao Sporting ler umas coisas sobre ornitologia, a ciência que estuda as aves, tendo em conta que na próxima ronda recebe o Estoril.
Sim, os canarinhos são a equipa em melhor forma, a par do Braga, que ganhou e espera no terceiro lugar pela obrigatória reação de hoje do FC Porto à derrota em Roma.