Belenenses somou sete dos últimos nove pontos. Os rumores da troca de Lito Vidigal por Sá Pinto funcionaram ao contrário
Corpo do artigo
A última deslocação do FC Porto ao Estádio do Bessa tem praticamente sete anos. Foi a 1 de março de 2008 que as duas equipas se encontraram pela última vez na Boavista, empatando a zero. Um resultado que, a repetir-se hoje, prejudicaria mais os dragões, pressionados pelas vitórias do Benfica e do Sporting. Jorge Jesus vai assistir ao dérbi de hoje no sofá, depois de ter visto boa parte do jogo em Moreira de Cónegos na bancada, ficando ainda a aguardar, para a semana, pelo clássico entre o FC Porto e o Sporting. Os leões ganharam e também pressionam o vice-líder, fugindo ainda ao Braga, equipa a crescer e cada vez mais a olhar para cima. Os bracarenses atravessam um excelente momento e vão na quarta vitória consecutiva no campeonato. Ganharam sábado ao Nacional e, como O JOGO conta na edição de hoje, teve o dedo de Sérgio Conceição. Em contraciclo, o grande rival do Minho não ganha há cinco jogos na I Liga, atravessa o pior momento da época e viu o Belenenses aproximar-se na luta por um lugar na Liga Europa.
Mais abaixo, e olhando para o fundo da tabela, um feito inédito com três vitórias dos últimos cinco classificados. A Académica não vencia há praticamente cinco meses, mas a chicotada psicológica funcionou e a equipa deixou a lanterna vermelha.