O selecionador disse que o capitão da Seleção não trabalha como um jogador de 39 anos, mas Ronaldo só se pode comparar com ele próprio
Corpo do artigo
Roberto Martínez garante que Cristiano Ronaldo não trabalha nem joga como um jogador de 39 anos. Na verdade, não deve ser fácil encontrar uma amostra significativa para saber como trabalha e joga um jogador de 39 anos, o que desde logo é… significativo.
Claro que comparar Ronaldo com outro jogador qualquer é injusto, desde logo para o capitão da Seleção Nacional. É evidente que ele não joga como um jogador indiferenciado de 39 anos, mas também não joga como jogava com 30, 31 ou 32. Ronaldo é incomparável, a não ser com ele próprio. Aliás, é provável que, agora mesmo, seja o melhor jogador do mundo com 39 anos e que muitos dos que tentaram discutir esse estatuto ao longo das últimas décadas não cheguem tão longe. E é certo que, apesar de não ser o mesmo jogador que era há meia-dúzia de anos, ainda é o melhor finalizador de que a Seleção dispõe. Uma condição que não pode ser ignorada quando, mesmo com uma boa exibição como aquela que Portugal assinou frente à Polónia, a finalização continua a ser um calcanhar de Aquiles que impede a equipa de expressar todo o seu potencial.