Conheça a opinião de Jorge Coroado sobre o lance de Galeno no Braga-Rio Ave
A partida entre o Sporting de Braga e o Rio Ave ficou marcada por cinco expulsões, nomeadamente dos treinadores de ambas as equipas, e uma série de lances muito contestados pelos intervenientes. Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa foi o árbitro do encontro, que terminou empatado a uma bola.
Corpo do artigo
O antigo árbitro Jorge Coroado, cronista de O Jogo, analisou o lance mais polémico do jogo entre o Braga e o Rio Ave, da sétima jornada da I Liga, cujo desfecho resultou num ponto para cada equipa. Mas houve um lance que gerou muita polémica: o avançado vila-condense Galeno, já em período de compensação, sofre ou não falta do defesa bracarense dentro da grande área? O árbitro Tiago Martins não assinalou falta.
https://ojogo.vsports.pt/embd/45937/m/449613/ojogo/aa304fc1a02d25521edd10d9f9ff12b2?autostart=false
BRAGA - RIO AVE 1 - 1
ÁRBITRO: Tiago Martins (1) - AF Lisboa ASSISTENTES: André Campos / Pedro Mota. VAR: Bruno Paixão.
95'+1'02" - MÁ DECISÃO - Sem ajuda do inefável VAR, Bruno Paixão, também por baixa apetência e/ou ausência de "balls", não puniu pontapé de penálti cometido por Bruno Viana sobre Galeno.
Apreciação ao árbitro: A correr tem pés quadrados, na leitura do jogo é analfabeto, na interpretação dos lances iliterato em matéria de autoridade faltou à respetiva aula, na lucidez vive escuridão absoluta. Expulsão de treinadores revelou desnorte.
Jorge Coroado analisa, na edição de amanhã de O Jogo, lances das partidas Santa Clara - Chaves, Marítimo - Guimarães e Boavista - Aves, todas da sétima