APITADELAS >> Nos finais dos idos noventa, em período pútrido do setor, o então responsável máximo de Conselho Regional ao sul do Tejo, dizia à boca cheia só descansar quando colocasse, colocou, cinco filiados seus no topo
Corpo do artigo
Junta-te aos bons e serás como eles, junta-te aos maus, serás pior que eles! Aforismo que, escoando da filosófica sabedoria popular é, na plenitude, aplicável ao estado atual de conhecimento e execução técnica da arbitragem. De facto, depois da explanação efetuada por dirigente do CA da FPF, em programa televisivo dedicado às comunicações áudio verificadas entre VAR e árbitros em jogos da Liga BWIN, mencionando lance ocorrido, aos 90’+6’, do encontro SCP vs. FCP, que não permitiu ratificar possível terceiro golo ao SCP, percebe-se o porquê da fraca qualidade e relutância decisória dos árbitros no terreno, também desconfiança generalizada relativamente à prestação dos elementos em sala de VAR.
A afirmação que o golo deveria ter sido validado por inexistir evidência forte que tal determinasse porquanto, Bragança (SCP) chutou a bola, quando as imagens mostram ao universo ter, em primeiro lugar pontapeado pé do adversário e, posteriormente, a bola, faz reviver memórias.