Opinião de Hugo Sousa - Com a paragem para o Mundial à porta, o Benfica não dá sinais de quebra e já vai em 23 jogos sem derrotas esta época
Corpo do artigo
Na jornada em que os grandes voltaram a ser grandes, com resultados à altura, o Braga encolheu. Voltou a perder em casa e isso custou-lhe o segundo lugar, poucos dias depois de um amargo adeus à Liga Europa.
Seria fácil encadear aqui, neste sinal de crise de resultados, a lengalenga sobre aquilo que ainda separa os bracarenses dos crónicos candidatos ao título, mas isso significaria fingir que a derrota, esta em particular, foi contra uma equipa qualquer. Não foi. O Casa Pia continua a passear-se alegremente entre gente grande de forma descomplexada, ensanduichado agora entre Braga e Sporting na tabela, a pedir pelas alminhas para fazermos de conta que não se passa nada, até porque está ainda a 13 pontos dos desejados 36 - claro que haver 66 em jogo talvez obrigue Filipe Martins a encontrar outras respostas para uma pergunta que, a continuar assim, há de ser enjoativamente repetitiva: "É desta que assumem a candidatura à Europa?"
Moral da história: o facto de este comentário andar à volta de Braga e Casa Pia significa, de alguma maneira, que o resto foi tudo muito normal. O Benfica atropelou o Estoril e acelerou na frente; FC Porto e Sporting recuperaram fôlego com vitórias também gordinhas, mas, em escalas diferentes, ambos continuam a correr atrás do prejuízo.