A Académica já não vencia há 10 jogos. Ontem pôs um ponto final nesta estatística frente ao Moreirense, outra equipa aflita. O Gil Vicente deu um passo importante na luta pela permanência ao bater o Olhanense, um rival direto
Corpo do artigo
A jornada 27 encerra hoje no Estádio dos Barreiros com o burburinho sobre os árbitros como música de fundo. João Capela ainda está nas bocas do mundo no dia em que Manuel Mota, da AF Braga, apitará um jogo-chave na luta pelo título: o Benfica tem pela frente o Marítimo no confronto que, teoricamente, apresenta maior grau de dificuldade logo a seguir à deslocação ao terreno do FC Porto, na penúltima jornada. Pedro Martins, treinador do Marítimo, marcou ontem o território ao avisar Jorge Jesus que a sua equipa não perde em casa desde 27 de outubro e ameaça exigir rios de suor ao Benfica.
No Dragão, o FC Porto fez o que lhe competia vencendo o V. Setúbal. E espera... O jogo revelou-se difícil, perante um adversário que luta pela permanência, e só foi resolvido no segundo tempo, naquela que foi a 71ª partida seguida sem perder em casa para o campeonato. O título passa mesmo pela Madeira.