Maicon foi "relegado" para a equipa B do FC Porto e marcou um golaço. Platini (Feirense) e Luís Aurélio (Tondela) fizeram hat tricks
Corpo do artigo
O Arouca foi quem mais lucrou com a jornada 26 da II Liga, não tanto pelos dois pontos ganhos ao líder Belenenses, mas mais pelos ganhos ao Aves, que era quarto classificado, com um irrisório atraso de dois pontos. Se os azuis do Restelo parecem já ter na mão o bilhete de regresso ao primeiro escalão nacional, o outro lugar premiado é disputado por uma mão-cheia de clubes. O Sporting B é segundo colocado, mas já se sabe que as equipas secundárias não entram nas contas da subida - embora tenham de estar atentas aos lugares de despromoção -, pelo que o Arouca ocupa a terceira posição e pode sonhar com a I Liga, depois de ter tornado realidade, em poucos anos, a subida dos distritais de Aveiro às provas profissionais.
Lá na frente, a um nível impossível de acompanhar, o Belenenses de Van der Gaag marcou passo na Figueira da Foz, mas já prepara o regresso triunfal.