Não é uma derrota que deve colocar tudo em causa, mas a forma como Portugal perdeu na Dinamarca é motivo para acionar todos os alarmes. Só há uma resposta a dar: vencer e convencer no domingo, em Alvalade
Corpo do artigo
Não é fácil encontrar explicações para uma exibição tão fraca da Seleção Nacional, numa primeira mão frente a um opositor a quem são reconhecidas qualidades que ganham maior impacto nos jogos realizados em casa mas que, todos devem admitir, não tem individualidades comparáveis com as que dispõe Roberto Martínez.
Portugal saiu da Dinamarca com um bom resultado. Como assim? Perder é sempre péssimo para quem tem ambições tão elevadas, legítimas e assumidas, sendo a conquista desta edição da Liga das Nações uma delas, mas perante uma estatística tão desfavorável e tantas oportunidades perdidas pelos nórdicos o 1-0 foi mesmo o mal menor. Impõe-se um murro na mesa e uma reação imediata.