Benfica venceu o Nacional, com os três golos a surgirem no segundo tempo. O Sporting, com um jogo a menos, está nos lugares de despromoção. Depois da grande exibição em Udine, o Braga caiu na Mata Real.
Corpo do artigo
Mais tarde ou mais cedo iria acontecer. Em Portugal, continua a ser inevitável ver os grandes na frente e a jornada de ontem colocou Benfica e FC Porto - os dois maiores orçamentos do campeonato - isolados na liderança, ainda que o Marítimo, que só no dia 16 recebe o Sporting, se possa juntar-se a estes dois grandes caso vença os leões.
No Algarve, o FC Porto abanou - esteve a perder 1-0 -, mas não caiu, dando a volta ao marcador e superando um adversário em cujo terreno perdera dois pontos na temporada transata. James, Jackson e Hulk mostraram que o ataque do FC Porto está em forma e pronto para responder a qualquer desafio.
Na resposta, ontem, o Benfica recebeu e venceu o Nacional por 3-0. A equipa de Jorge Jesus estabeleceu o resultado no segundo tempo, com bis de Cardozo, e assumiu o primeiro lugar graças ao maior número de golos marcados.
Quem caiu do grupo da frente foi o europeu Braga, que perdeu na Mata Real.